Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar Artigo
X
DICAS PARA DORMIR MELHOR NA GRAVIDEZ

10 dicas para dormir melhor na gravidez

(0 comentário)

O estresse, as alterações hormonais e a barriga crescendo: todos esses fatores podem causar insônia, sonos agitados e pesadelos durante a noite e acordá-la no meio da noite, levando ao cansaço e sonolência durante o dia. Para resolver esse problema, fique atenta ao que o seu corpo diz!

Quarta-feira, Agosto 23rd, 2017

Durante a gravidez, o padrão e a qualidade do sono são modificados. O primeiro trimestre, pelo efeito dos hormônios, geralmente, é marcado por um grande cansaço, provocando à futura mamãe o desejo de continuar a dormir durante o dia. No segundo trimestre, as coisas tendem a recuperar o seu ritmo. No entanto, o terceiro trimestre é caracterizado por insônias e noites agitadas. Felizmente, existem algumas dicas simples para voltar a dormir como um bebê:

1. Relaxe! Evite ansiedade na gravidez
Relaxe! Os problemas de sono estão com frequência relacionados com ansiedade, que aumenta à medida que o nascimento do bebê se aproxima. Não hesite em falar disto com o seu médico, ele pode tranquilizá-la. Alguns cursos de preparação para o parto podem ajudá-la a entender melhor a sua gravidez e vão ensiná-la a escutar o seu corpo.

2. Faça exercícios físicos
Porque não praticar alguma atividade física suave durante a gravidez, como a yoga? Os problemas de sono estão frequentemente relacionados à falta de atividade. Além disso, também vão ajudar a relaxar.

3. Durma de lado na gravidez
A partir do terceiro trimestre da gestação, recomenda-se dormir de lado, de preferência para o seu lado esquerdo. Com a barriga grande e redonda, essa é a posição mais confortável, pois desta forma não pressiona a veia cava que está à direita do útero.

4. Refeições leves
Faça refeições leves e que sejam fáceis de digerir. Evite alimentos pesados ou ricos em gordura, eles prejudicam o sono durante a gravidez.

5. Evite bebidas estimulantes como o café
Evite as bebidas estimulantes como o café e o chá, especialmente depois das 16h ou 17h. Em vez disso, prefira infusões calmantes, como a camomila ou, talvez, um pouco de leite morno.

6. Faça atividades relaxantes
Não comece a arrumar a casa antes de ir para a cama, isso pode deixá-la agitada! Dedique-se a atividades calmas e relaxantes, como um banho, massagens, leitura ou um passeio no jardim ou na rua, se lhe fizer bem. Encontrar a sua atividade preferida é muito pessoal. Evite relaxar em frente à TV: vai ficar sonolenta e afetar a sua digestão.

7. Organize o quarto

Assegure que o seu quarto esteja arrumado e arejado, pois isso irá ajudá-la a dormir melhor!

8. Escolha um horário para dormir
Acostume-se a ir para a cama na mesma hora. É essencial dar tempo ao seu corpo para recuperar.

9. Descanse um pouco durante o dia

Durante o dia, se possível, não hesite em fazer uma pequena soneca de cerca de 15 minutos. Não se preocupe – isso não a impedirá de dormir à noite!

10. Consulte um médico
Se essas soluções não funcionarem, fale com o seu médico, ele pode prescrever algum calmante natural à base de plantas que não prejudicam a gravidez.

Ler mais

Faça Parte do Clube dos Meus Primeiros 1000 dias

Tranquilidade na maternidade a apenas um clique de distância. Faça parte.

  • Aprenda sobre nutrição no seu próprio ritmo
  • Experimente ferramentas práticas, feitas sob medida
  • Obtenha a ajuda e as respostas que você precisa, sem perda de tempo

Vamos Começar!

Conteúdo relacionado
Avaliações

0 comentário

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.