Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar Artigo
X
24 semanas de gravidez

24 semanas de gravidez

(0 comentário)

Já deu para sentir como seu filho reage aos ruídos e a seus carinhos? É no final do segundo trimestre que essas reações começam, por isso fique atenta. Saiba mais sobre a vigésima quarta semana de gravidez. 

terça-feira, Fevereiro 5th, 2019

Desenvolvimento do feto 
À medida que as ligações do cérebro da criança recebem melhor os sinais dos órgãos sensoriais receptores, ela armazena cada vez mais as experiências sensoriais, como os sabores dos alimentos e os odores. Mais: ela começa a reagir de verdade aos sons. Já está acostumada com seu ambiente sonoro (os batimentos do coração da mãe, a respiração e os ruídos do estômago) e consegue distinguir esse ruído interior de todos os novos sons externos, como a música, a voz da mãe e a do pai, além de todos os outros ruídos menos agradáveis (é uma criança muito preparada!). Por isso mesmo, fale com ela. Diga-lhe o que você faz, o que vê, o que ouve e até mesmo o que sente. No momento em que nascer, seu filho será capaz de reconhecer sua voz, a do pai e talvez até a música que você gostava de ouvir durante a gravidez. 

Mudanças no corpo 
É ótimo ouvir o riso da futura mãe! Sabe que seu filho está cada vez mais consciente do modo como você se sente? A percepção dele está bastante bem desenvolvida, além de todos os demais avanços físicos mais óbvios. Quando você se sente feliz, ele desfruta sua felicidade, partilha dela. Quando está estressada, ele pode sentir sua agitação. Tente não se sobrecarregar demais no trabalho, em casa nem nos momentos de lazer. Embora você esteja em plena forma, tente relaxar de vez em quando. É verdade que ninguém consegue manter a calma em todas as circunstâncias, mas uma futura mãe descontraída é o que seu querido filho mais quer. 

O que comer e o que não comer 
Esse é um bom momento para comprovar, sem margem a dúvida, se você tem feito o possível para obter de sua dieta todo o teor de ferro necessário. Por que isso é importante? Se sua dieta não for suficientemente rica em ferro, as necessidades da criança serão sempre atendidas, mas o ferro será extraído de suas reservas, o que significa que você corre o risco de ter anemia. E não apenas durante a gravidez: a anemia poderá agravar-se com o parto. Os alimentos ricos em ferro são: carne vermelha, fígado, lentilhas e gemas de ovos. Em alguns casos, o médico receitará um suplemento de ferro, mas não comece a tomá-lo, a menos que isso seja recomendado. Não se automedique durante a gravidez! 

Conselhos às grávidas 
Todos agora já conseguem ver que você vai ter um filho. Muitos não resistem à tentação de fazer previsões sobre o sexo da criança com base na forma de sua barriga. Ainda que muita gente acredite que isso determina o sexo do feto (barriga alta significa que será uma menina, mas se estiver baixa, à altura dos quadris, será um menino, ou alguma variação desse tipo), essa é uma crença completamente infundada. É coisa de nossos avós! As previsões podem ser divertidas, mas, se você quiser realmente saber o sexo da criança, pergunte ao médico durante a ultrassonografia. 
_____________________

Testemunhos das futuras mamães 
Sônia, 28 anos, seis meses de gravidez 
“Hoje foi um dia fantástico: a reunião que tive transcorreu muito bem e, quando voltei para casa, meu parceiro olhou para mim e disse: “Você está tão bonita...” Resultado: fiquei completamente eufórica! Não serão, por acaso, os hormônios?” 

Ler mais

Faça Parte do Clube dos Meus Primeiros 1000 dias

Tranquilidade na maternidade a apenas um clique de distância. Faça parte.

  • Aprenda sobre nutrição no seu próprio ritmo
  • Experimente ferramentas práticas, feitas sob medida
  • Obtenha a ajuda e as respostas que você precisa, sem perda de tempo

Vamos Começar!

Conteúdo relacionado
Avaliações

0 comentário

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.