Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar Artigo
X
25 semanas de gravidez

25 semanas de gravidez

(0 comentário)

Você já atingiu 25 semanas de gravidez, e faltam apenas duas para terminar o segundo trimestre: seu corpo se prepara para a reta final. O sentido do tato do seu filho começa a desenvolver-se. Saiba mais sobre a melhor forma de ajudar nesse desenvolvimento. 

terça-feira, Fevereiro 5th, 2019

Desenvolvimento do feto 
Com 25 semanas de gravidez, talvez você se pergunte, às vezes, se o feto está dançando salsa dentro de sua barriga. Com as inúmeras piruetas que faz e, em certas ocasiões, devido ao constante movimento de um lado para outro de seu pequeno refúgio, é inevitável que ele toque ou bata na parede uterina. Mas não se preocupe se o feto for tranquilo e você não sentir nada disso: não há duas crianças iguais! Mas, em geral, nessa fase o feto toca e empurra seu útero com as mãos e os pés, com a cabeça ou até com as costas. Fica às vezes irrequieto. Faça carinhos na barriga para que ele saiba que você está presente. Seu filho sentirá isso e talvez até queira tocar sua mão com a dele quando se desenvolver o sentido do tato. Essas trocas sensoriais poderão ajudá-la a estreitar ainda mais o vínculo com o pequeno ser que cresce dentro de você. 

Mudanças no corpo 
Você sabe que carrega dentro de si um pequeno sonhador? Os cientistas descobriram que os fetos podem sonhar no útero. Eles constataram que, em algumas fases do sono, a criança mexe claramente os olhos sob as pálpebras, como todos nós. Você tem dormido bem? Algumas futuras mães se preocupam com os pesadelos que têm durante essa fase da gravidez. Isso é, infelizmente, bastante natural, já que as preocupações ou os problemas nos acompanham no sono. Lembre-se apenas do seguinte: é fantasia a crença de que um sonho seja uma premonição. Encare as preocupações como um sinal positivo: na realidade, um sonho mau apenas mostra que você está a caminho de se transformar numa boa mãe. Seu filho ainda nem sequer nasceu, mas você já se preocupa com tudo! 

O que comer e o que não comer 
Recomendamos que na vigésima quinta semana de gravidez você ouça seu coração. E seus desejos. Algumas mulheres afirmam que não cedem aos desejos por certos alimentos: por exemplo, acham que a criança não deve gostar de curry. Isso não é verdade! Seu filho não receberá o curry como uma porção direta: receberá apenas a experiência aromática através do líquido amniótico, ou seja, as moléculas. Além disso, receberá a sua satisfação por ter desfrutado aquilo que comeu. Poranto, utilize as ervas aromáticas e as especiarias de que você mais gosta. Tudo aquilo que dá sabor é bom. A única coisa que sugerimos é que tenha cautela com as pimentas. As malaguetas poderão irritar os dois! 

Conselhos às grávidas 
Tornozelos inchados? Vão alguns conselhos rápidos para aliviar o problema. Existem duas soluções, e cada uma delas é exatamente o contrário da outra: você pode sentar-se e colocar os pés no alto ou pode caminhar. A elevação dos pés ajuda a aliviar a pressão sobre as pernas e os tornozelos, ao passo que a caminhada permite que as panturrilhas ativem a circulação sanguínea e transportem o líquido para outras partes do corpo. Se, contudo, você também observar inchaço no rosto ou nas mãos, consulte o médico imediatamente. Esses sintomas podem ser indicadores de pré-eclampsia, um tipo de pressão arterial alta comum na gravidez. 
 

Ler mais

Faça Parte do Clube dos Meus Primeiros 1000 dias

Tranquilidade na maternidade a apenas um clique de distância. Faça parte.

  • Aprenda sobre nutrição no seu próprio ritmo
  • Experimente ferramentas práticas, feitas sob medida
  • Obtenha a ajuda e as respostas que você precisa, sem perda de tempo

Vamos Começar!

Conteúdo relacionado
Avaliações

0 comentário

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.