Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar Artigo
X
27 semanas de gravidez

27 semanas de gravidez

(0 comentário)

Seu filho deve crescer ainda mais, embora, na vigésima sétima semana de gravidez, ele já tenha o tamanho de seu antebraço, da mão ao cotovelo. Saiba mais sobre essa semana. 

terça-feira, Fevereiro 5th, 2019

Desenvolvimento do feto 
O feto precisa continuar a crescer. O sistema respiratório da criança já tem tudo o que é necessário para funcionar, mas ainda é imaturo demais para funcionar por si só. Os pulmões estão divididos em mais de 17 níveis e formam a árvore brônquica, mas se seu filho nascesse agora teria muita dificuldade de respirar. De fato, os alvéolos pulmonares ainda não estão bem desenvolvidos, e antes da trigésima quinta semana de gravidez não haverá suficiente surfactante pulmonar (substância que reveste o interior da superfície alveolar para facilitar a abertura das células e prevenir a flacidez). Assim, relaxe enquanto seu filho cresce um pouco mais.  

Mudanças no corpo 
Já se passaram 29 semanas desde que você teve a última menstruação, um grande descanso, sem dúvida, para a maioria das mulheres. Esse período de amenorreia significa que você chegou à vigésima sétima semana de gravidez. Já deve imaginar como seu filho está grande neste momento, não é verdade? Ele mede cerca de 34 centímetros do alto da cabeça aos dedos dos pés. Para você ter uma ideia: a cabeça dele tem aproximadamente o tamanho de uma laranja pequena. Um verdadeiro prodígio, sem dúvida! 

O que comer e o que não comer 
Você tem tido dificuldade de dormir bem? Não é a única, pois infelizmente isso é bastante normal. Apesar disso, pode tentar seguir alguns conselhos nutricionais para melhorar a qualidade do sono. Se o motivo pelo qual não dorme bem é a presença de refluxo e de acidez de estômago, você pode acrescentar outra almofada atrás da cabeça ou até dormir quase sentada! Além disso, prefira jantares mais leves para evitar deitar-se com o estômago muito cheio. Se sentir fome mais tarde, escolha um iogurte, uma porção de fruta sem acidez ou uma fatia de pão integral com geleia. 

Conselhos às gestantes 
Mesmo que você já seja uma mãe experiente, talvez se beneficie de um curso de preparação para o parto. Os especialistas descobrem constantemente informações novas que podem ajudá-la durante a gravidez. Além disso, os métodos de parto mudam com frequência. Você deve familiarizar-se com as mudanças que ocorrem em seu corpo durante a gravidez e o parto e aprender algumas boas técnicas de relaxamento para aliviar a ansiedade quando chegar a hora. Quer outros bons motivos para seguir um curso de preparação ao parto? Talvez você tenha mudado seu plano de saúde e desta vez vá dar à luz em um novo hospital ou talvez ainda vários anos tenham passado desde seu último parto. 
 

Ler mais

Faça Parte do Clube dos Meus Primeiros 1000 dias

Tranquilidade na maternidade a apenas um clique de distância. Faça parte.

  • Aprenda sobre nutrição no seu próprio ritmo
  • Experimente ferramentas práticas, feitas sob medida
  • Obtenha a ajuda e as respostas que você precisa, sem perda de tempo

Vamos Começar!

Conteúdo relacionado
Avaliações

0 comentário

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.