Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar Artigo
X

3 semanas de gravidez

(0 comentário)

Você está no início da viagem, com três semanas de gravidez. Ainda não se consegue ver nada, mas isso não significa que nada esteja acontecendo.

terça-feira, Fevereiro 5th, 2019

Desenvolvimento do feto  
O coração de seu filho já bate! É apenas uma espécie de motor ainda frágil. A criança  em formação já é um disco embrionário com três camadas de células que formarão as diversas partes do corpo. A ciência é maravilhosa! Durante o desenvolvimento do feto, a camada interna, endoderma , dará lugar aos órgãos do aparelho digestivo, aos rins, ao pâncreas e aos órgãos do sistema respiratório. A camada externa, ectoderma, formará o sistema nervoso e outros órgãos, como pele, unhas e cabelos. A camada média, mesoderma, formará a maior parte da estrutura óssea, o coração, o trato urinário e os órgãos sexuais. No centro da mesoderma há o notocorda, que exercerá as funções de coluna vertebral provisória; a partir dele se formarão o sistema nervoso central, o futuro cérebro e a cabeça. Tem aproximadamente o diâmetro de um cabelo humano! 

Mudanças no corpo 
Sua menstruação não veio na data prevista. No início, você certamente não deu importância, mas… E se?... Decidiu então fazer um teste de gravidez, que deu positivo. Parabéns! Você está prestes a iniciar uma aventura maravilhosa, uma das melhores de sua vida. Ainda não se vê nada, como é óbvio, mas isso não tardará muito a mudar. Não se esqueça de que você está com apenas três semanas de gravidez.

O que comer e o que não comer 
Nunca foi tão importante quanto agora o cuidado com você mesma e com sua alimentação. A pergunta número 1 deve ser: “O que posso e o que não posso comer?” E logo outra questão se impõe: “Tenho de comer por dois?” Não, as mulheres grávidas não têm de “comer por dois” no sentido de comer o dobro do habitual. Mas é necessário optar por alimentos de alta qualidade, que contenham todos os nutrientes importantes. O ácido fólico, existente nas verduras de folhas verdes, é importantíssimo para o desenvolvimento do feto, assim como o zinco, presente nos grãos integrais. 

Conselhos às gestantes 
Durante a gravidez, alguns alimentos devem ser evitados. Encare isso como um adeus temporário aos moluscos, às ostras cruas, ao sushi e ao sashimi e até ao salmão. A carne mal passada, as aves e os ovos crus ou pouco cozidos podem conter bactérias. Deve-se também lavar muito bem as verduras e evitar maioneses ou saladas temperadas com qualquer molho, assim como condimentos que contenham ovos crus. 

Testemunhos das futuras mamães 
Sônia, 28 anos, um mês de gravidez 
“Estou grávida! Sinto-me feliz e preocupada ao mesmo tempo. A minha cabeça está repleta de perguntas. E isso quando meu futuro filho não tem ainda mais que o tamanho de um grão de arroz! Uau, eu estou muito feliz!” 
  

Ler mais

Faça Parte do Clube dos Meus Primeiros 1000 dias

Tranquilidade na maternidade a apenas um clique de distância. Faça parte.

  • Aprenda sobre nutrição no seu próprio ritmo
  • Experimente ferramentas práticas, feitas sob medida
  • Obtenha a ajuda e as respostas que você precisa, sem perda de tempo

Vamos Começar!

Conteúdo relacionado
Avaliações

0 comentário

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.