Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar Artigo
X
7 semanas de gravidez

7 semanas de gravidez

(0 comentário)

Seu filho já mede cerca de 15 milímetros. Embora você ainda não perceba, ele já se mexe. Saiba mais sobre esse período. 

terça-feira, Fevereiro 5th, 2019

Desenvolvimento do feto 
Na sétima semana de gravidez, seu filho já tem os primeiros músculos no lugar e começa a mexer-se, ainda que involuntariamente. As pernas e os braços estão crescendo, os cotovelos se formando e os dedos começam a aparecer de fato. O aparelho visual também está em crescimento. O nervo óptico praticamente já funciona e começa a reagir às mudanças de luz, até mesmo às mais leves. Quantas mudanças ocorrem nessa semana! 

Mudanças no corpo 
O desejo de comer picles é mais que um simples clichê da gravidez. Coisas que você adorava antes de ficar grávida podem, agora, causar-lhe repulsa. Talvez até seu perfume favorito lhe pareça horrível. Seus hábitos poderão modificar-se devido à alteração dos níveis hormonais que afetam os sentidos do olfato e do paladar, uma das mudanças vividas pelo seu corpo nessa fase. Com isso, os picles podem ser um de seus novos desejos. É possível, infelizmente, que tudo isso também tenha efeito contrário ao desejo. São muitas as futuras mães que sofrem demais com as náuseas, sobretudo no início da manhã. 

O que comer e o que não comer 
Esse pode ser o momento ideal para adicionar um bom lanche a suas refeições diárias. Sob a influência dos hormônios naturais, seu corpo já “faz planos” para o futuro. Ele precisa armazenar tecido adiposo e começar a preparar-se para os meses finais da gestação e, depois disso, para amamentar. Sua alimentação precisa abranger a quantidade necessária de calorias para atender às necessidades energéticas dessa fase. 

Conselhos às gestantes 
Você se sentiu mal no meio da tarde? O assim chamado mal-estar “matutino” pode surgir a qualquer hora do dia. A sensação de náusea pode ser provocada pela falta de açúcar no sangue. Assim que o desconforto passar, tente comer alguns dos alimentos que já sugerimos. Se você tem propensão a vomitar, beba suco de maçã ou de uva para repor a perda de líquidos ou chupe um pouco de gelo picado. O gengibre é uma boa opção para aliviar as náuseas (alguns biscoitos contêm gengibre, e pode-se também usá-lo em infusão). Se você costuma comprar preparados de gengibre em casas de produtos naturais ou farmácias, certifique-se de que sejam adequados para gestantes. Fale também com seu médico, que poderá sugerir outras opções. 

Ler mais

Faça Parte do Clube dos Meus Primeiros 1000 dias

Tranquilidade na maternidade a apenas um clique de distância. Faça parte.

  • Aprenda sobre nutrição no seu próprio ritmo
  • Experimente ferramentas práticas, feitas sob medida
  • Obtenha a ajuda e as respostas que você precisa, sem perda de tempo

Vamos Começar!

Conteúdo relacionado
Avaliações

0 comentário

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.