Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar Ferramenta
X

FAQ

Como funciona

FAQ

PAPINHAS

As Papinhas tem conservantes?

A tecnologia de fechamento a vácuo dispensa o uso de conservantes e garante a qualidade do produto por um período de 1 ano.

A partir de qual idade posso oferecer as Papinhas para o meu filho?

De acordo com as recomendações do Ministério da Saúde, não é recomendada a introdução de alimentos complementares, como papinhas e sopinhas, antes dos 6 meses de idade. Recomendamos que siga orientação do profissional da saúde que acompanha a evolução do seu filho.

Qual a diferença da Etapa 1, 2, 3 e 4?

Etapa 1 – a partir do 6º mês
Esta etapa é pensada para o paladar delicado dos primeiros meses de vida na hora da introdução dos novos alimentos, trazendo apenas um único sabor por variedade com consistência lisa e homogênea, ajudando os pequenos a descobrirem os alimentos.

Etapa 2 – a partir do 6º mês
Na Etapa 2, as receitas ganham combinações de frutas e vegetais para aumentar a variedade do cardápio. Consistência lisa e homogênea, de acordo com o indicado para o paladar dessa faixa etária.

Etapa 3 – a partir do 8º mês
Papinhas da Etapa 3 trazem uma consistência mais espessa, com pedacinhos que estimulam a mastigação.

Etapa 4 – a partir do 12º mês
São papinhas de consistência mais espessa e com pedaços, esta etapa traz opções mais elaboradas, semelhantes às refeições da família.

Qual o tipo de amido utilizado nas Papinhas?

Nas Papinhas Nestlé contém Amido de Batata.

O macarrão presente nas Papinhas salgadas contém ovos?

Não contêm.

As Papinhas doces contêm açúcar?

As papinhas Nestlé não são adicionadas de açúcar (sacarose), porém, possuem açúcares naturalmente presente nas frutas.

As Sopinhas salgadas contêm sal?

As papinhas Nestlé da etapa 2 não são adicionadas de sal, porém possuem o sódio naturalmente presente nos legumes e vegetais. As papinhas Nestlé das etapas 3 e 4 contém menos sal.

Quantas papinhas posso dar ao meu filho por dia?

Cada criança tem uma necessidade nutricional diferente e somente o profissional de saúde que a acompanha regularmente pode orientar a quantidade adequada.

Precisa aquecer?

Todas as variedades doces ou salgadas podem ser oferecidas à criança em temperatura ambiente.

Caso queira aquecer as variedades salgadas, basta seguir as orientações da embalagem:

- Para aquecer em banho-maria retire a tampa e aqueça mexendo de vez em quando.

- Se for utilizar o micro-ondas retire a tampa e aqueça por cerca de 20 segundos as papinhas da etapa 2 ou por 30 segundos as papinhas da etapa 3 e 4, mexendo na metade do tempo.

Atenção: Sempre verifique a temperatura do produto antes de oferecer a papinha para as crianças.

Após abrir a Papinha, por quanto tempo ela é segura para ser consumida?

Após aberto o potinho, retire apenas a quantidade a ser utilizada. Guarde o frasco tampado com a quantidade restante, em refrigerador por até 24 horas. Caso o produto tenha sido oferecido direto da embalagem para a criança, eventuais sobras deverão ser descartadas.

Como posso identificar se a embalagem está devidamente lacrada?

Verifique se o botão de segurança da tampa está devidamente abaixado e ao abrir/girar a tampa, você deve ouvir o “ploc”. Caso isso não aconteça e/ou você perceba alguma alteração no aspecto da Papinha (cor ou cheiro estranhos), guarde a embalagem e entre em contato com o Serviço ao Consumidor Nestlé que consta na embalagem.

As Papinhas e Sopinhas da Nestlé contém leite ou traços de leite?

Algumas variedades contêm leite em sua composição, nesse caso o leite estará declarado na lista de ingredientes, bem como, sinalizado na frase de alerta sobre alergênicos de cada produto.

As Papinhas e Sopinhas da Nestlé contém glúten?

Algumas variedades possuem ingredientes em sua composição que contêm glúten. Nesse caso esta informação estará declarada no rótulo, ao final da lista de ingredientes em destaque.

Perguntas Gerais

O que devo levar em consideração no momento de escolher o melhor Composto Lácteo para meu filho?

Converse com seu pediatra para que ele possa orientar sobre qual produto oferece uma quantidade de nutrientes adequada para o seu filho. Além disso, é ele que poderá prestar informações sobre a presença de outros nutrientes essenciais para esta fase, tais como as fibras alimentares, importantes para auxiliar no funcionamento do intestino da criança, e o DHA, importante para o desenvolvimento cerebral e visual

Qual a importância dos prebióticos na saúde e desenvolvimento das crianças?

Ajudam no funcionamento do intestino;

Contribuem com a consistência normal das fezes, – reduzindo o risco de diarreia e a constipação intestinal, por promoverem um ambiente favorável às bactérias benéficas;

Estimulam o crescimento das bactérias benéficas ao organismo;

Ajudam na manutenção da flora intestinal;

Qual a importância do DHA para a saúde e desenvolvimento das crianças?

O DHA (ácido docosahexaenoico) é uma das "gorduras boas", fundamentais para o nosso organismo. É um ácido graxo poli-insaturado de cadeia longa (LC-PUFA), está presente no leite materno, porém, após o período de aleitamento, não é habitualmente ingerido pelas crianças. Na natureza, é encontrado na forma de ômega-3, gordura presente em peixes, moluscos, algas e crustáceos. Em menores quantidades é encontrado em sementes oleaginosas e gema de ovo. O ácido docosahexaenóico (DHA) é fundamental para o desenvolvimento cerebral e visual durante a infância.

NINHO® FASES

Para qual idade NINHO Fases é indicado?

A idade de introdução do produto deverá seguir as orientações do médico e/ou nutricionista que acompanha seu filho porém, é comum a introdução após a fórmula infantil de seguimento para lactentes e crianças de primeira infância

O que os pais podem perguntar aos pediatras para entender melhor qual leite é o mais indicado para o seu filho?

Cabe aos pediatras estarem atentos aos diferentes tipos de compostos lácteos e leites e, com base nas necessidades de cada faixa etária, orientar corretamente os pais em suas escolhas. Aos pais, cabe questionar o pediatra se todos os nutrientes estão sendo oferecidos às crianças através de uma dieta equilibrada, tais como vitaminas, cálcio, zinco, ferro e selênio

Qual a diferença entre Composto Lácteo e leite em pó?

A principal diferença entre o Leite em Pó e Composto Lácteo é que neste último existe a possibilidade da adição de importantes nutrientes, como fibras e óleos vegetais. Portanto, ao decidir pelo uso de um composto lácteo, converse com seu médico, para que este oriente qual produto oferece uma quantidade de proteína adequada à idade da criança, que tenha uma distribuição de carboidratos e gorduras equilibrada, além da presença de outros nutrientes como os imunonutrientes (vitamina A, D e C , selênio, zinco e ferro). Leites em pó são leites "in natura", que foram desidratados e, assim que diluídos em água, voltam a ter as características do leite de vaca, trazendo o cálcio e a proteína

NESLAC®

Para qual idade NESLAC é indicado?

A idade de introdução do produto deverá seguir as orientações do médico e/ou nutricionista que acompanha seu filho, porém, é comum a introdução após a fórmula infantil de seguimento para lactentes e crianças de primeira infância.

Qual a diferença entre Composto Lácteo e leite em pó?

A principal diferença entre o Leite em pó e o Composto Lácteo é que este último pode ter a adição de nutrientes importantes para um desenvolvimento saudável na infância, como vitaminas, minerais, fibras em quantidades adequadas, DHA, entre outros.
Leites em pó são leites "in natura", que foram desidratados, trazendo o cálcio e a proteína, mas sem as modificações necessárias para atender as necessidades especificas da infância. NESLAC COMFOR é um composto lácteo com nutrientes adicionais, o que o torna adequado para atender às necessidades específicas da infância.

Qual a diferença entre NESLAC COMFOR E NESLAC SUPREME?

Neslac COMFOR oferece nutrientes, proteína com qualidade e quantidade ideal, prebióticos e DHA para o desenvolvimento e crescimento ideal do seu filho.

 

Neslac SUPREME é o melhor composto lácteo, com nutrientes, qualidade e quantidade ideal, prebióticos e o maior nível de DHA da categoria.

Qual o benefício de dar NESLAC COMFOR ao meu filho?

NESLAC® COMFOR contém ingredientes importantes para o desenvolvimento saudável e uma quantidade adequada de fibras prebióticas que ajuda o intestino do seu filho a funcionar direitinho. Para saber mais sobre os nutrientes de NESLAC COMFOR clique aqui

Qual o benefício de dar NESLAC SUPREME ao meu filho?

NESLAC® SUPREME é o melhor composto lácteo que você pode oferecer ao seu filho. Além de conter nutrientes essenciais para o desenvolvimento saudável e uma quantidade adequada de fibras prebióticas, tem o maior nível de DHA da categoria, garantindo o melhor desenvolvimento cerebral. Para saber mais sobre os nutrientes de NESLAC SUPREME clique aqui

O que devo levar em consideração no momento de escolher o melhor Composto Lácteo para o meu filho?

Converse com seu pediatra para que ele possa orientar sobre qual produto oferece uma quantidade de nutrientes adequada para o seu filho. Além disso, é ele que poderá prestar informações sobre a presença de outros nutrientes essenciais para esta fase, tais como as proteínas, as fibras alimentares e o DHA, importante para o desenvolvimento cerebral e visual.

O que os pais podem perguntar aos pediatras para entender melhor qual composto lácteo é o mais indicado para o seu filho?

Cabe aos pediatras estarem informados a respeito dos diferentes produtos disponíveis para cada etapa do desenvolvimento do seu filho, e, com base nas necessidades de cada faixa etária, orientar corretamente os pais em suas escolhas. Aos pais, cabe questionar o pediatra se os nutrientes necessários para um desenvolvimento saudável estão sendo oferecidos às crianças através de uma dieta equilibrada. Vitaminas, iodo, zinco, cobre e magnésio, ferro, ácidos graxos, como o DHA, e fibras alimentares são ingredientes importantes para o desenvolvimento saudável.

Qual a importância da proteína no desenvolvimento das crianças?

O excesso pode causar risco de obesidade. Já na quantidade ideal, facilita na digestão da criança e possibilita que os nutrientes sejam melhor absorvidos pelo organismo. 

Qual a importância dos prebióticos na saúde e desenvolvimento das crianças?

·         Ajudam no funcionamento do intestino;

·         Contribuem com a consistência normal das fezes, – reduzindo o risco de diarreia e a constipação intestinal, por promoverem um ambiente favorável às bactérias benéficas;

·         Estimulam o crescimento das bactérias benéficas ao organismo;

·         Ajudam na manutenção da flora intestinal;

Qual a importância do DHA para a saúde e desenvolvimento das crianças?

O DHA (ácido docosahexaenoico) é uma das "gorduras boas", fundamentais para o nosso organismo. É um ácido graxo poli-insaturado de cadeia longa (LC-PUFA), está presente no leite materno, porém, após o período de aleitamento, não é habitualmente ingerido pelas crianças. Na natureza, é encontrado na forma de ômega-3, gordura presente em peixes, moluscos, algas e crustáceos. Em menores quantidades é encontrado em sementes oleaginosas e gema de ovo. O ácido docosahexaenóico (DHA) é fundamental para o desenvolvimento cerebral e visual durante a infância.

Por que NESLAC não contém sacarose?

A ingestão de alimentos com sabor doce durante a infância pode influenciar a formação de maus hábitos alimentares, fazendo com que a criança tenha uma preferência por alimentos mais doces. 
Crianças com hábitos alimentares saudáveis tem menor chance de desenvolverem doenças crônicas, como, por exemplo, obesidade e diabetes, no futuro1.

MUCILON®

Cereais infantis engordam?

Os cereais infantis são especialmente elaborados para as crianças e enriquecidos de nutrientes adequados, como o ferro, vitamina C e zinco. Tem importante papel na fase da alimentação de transição e deve ser oferecido na forma de mingau, não deve ser utilizado para ”engrossar” mamadeiras.

O que é Nutri Protect?

Nutri Protect é a combinação exclusiva da Nestlé de probiótico e nutrientes essenciais, tais como Vitamina A, Vitamina C, Ferro de melhor absorção e Zinco.

Qual é a função dos probióticos?

Os probióticos, tais como os lactobacilos, são micro-organismos vivos importantes em uma flora intestinal saudável, que contribui com as defesas naturais, importante para a criança nos primeiros anos de vida, onde há a diminuição da imunidade fornecida pela mãe e o sistema imunológico está em desenvolvimento.

Qual é a importância do ferro na alimentação?

A falta de ferro na alimentação, pode causar  a anemia ferropriva, muito comum em crianças, especialmente nas menores de 2 anos. O ferro tem a função de transportar oxigênio para o músculo e outros tecidos do corpo. Ao comprometer essa função, a anemia altera o metabolismo energético, o crescimento, a imunidade, aumenta o cansaço físico e promove consequências para o sistema nervoso como prejuízo no desenvolvimento mental, incluindo apatia, irritabilidade, redução da capacidade de concentração e aprendizado.

Qual é o papel das vitaminas na alimentação do seu filho?

As vitaminas A, C e Niacina por exemplo, são fundamentais para o crescimento e desenvolvimento infantil.

Proporcionalmente, as crianças de até 1 ano necessitam de até três vezes mais vitaminas do que os adultos, isto é, cada quilo de peso corporal dos bebês requer muito mais nutrientes em relação ao mesmo peso dos adultos.

Como preparar Mucilon?

Lave as mãos, em uma tigela ou prato fundo, coloque 170 ml de leite liquido morno, misture 3 colheres de sopa cheias (21g) de Mucilon até ficar homogêneo e sirva imediatamente com uma colher limpa.

Para qual idade é recomendado Mucilon?

Mucilon  é indicado a partir do 6º mês de idade. A introdução do produto deverá seguir as orientações do médico e/ou nutricionista.

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.