Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar Artigo
X
O meu sexto mês de gravidez

O meu sexto mês de gravidez

(0 comentário)

Estou grávida de 6 meses!

terça-feira, Abril 4th, 2017

A minha última menstruação foi há 24-28 semanas, o que quer dizer que estou grávida de 22-26 semanas. Estou em excelente forma e o meu bebê também! Nós compartilhamos tudo!

Como meu bebê está evoluindo?

O cérebro do seu bebê está se desenvolvendo em um bom ritmo: à medida que o córtex cresce, os circuitos neuronais começam a se estabelecer. De fato, o seu bebê já percebe os sinais que vêm dos seus órgãos sensoriais (paladar, olfato etc.) e em breve vai ter a capacidade de memorizá-los, e até responder!

O seu bebê vai continuar se movimentando bastante no seu útero. Quando acaricia a sua barriga, ele pode até responder e procurar a sua mão. Estes são "momentos mágicos". Também começa a responder aos diversos sons que o rodeiam, e especialmente os provenientes do exterior: a música, a sua voz e também a do pai. O seu bebê é também muito sensível a sons e barulhos agressivos: por isso é importante um ambiente calmo.

Nessa fase de desenvolvimento, o sistema nervoso do bebê ainda está imaturo. Cuidado, evite o excesso de estimulação. Tenha uma abordagem calma e gentil. Pode falar com o seu bebê calmamente, explicar as tarefas do seu dia, dividir os seus sentimentos, pôr uma música calma, acariciá-lo…

O seu corpo cada vez mais se assemelha ao aspecto de um bebê. Começa a se tornar mais rechonchudo, à medida que a gordura vai se acumulando por debaixo da sua pele, para construir as reservas para o nascimento. A sua pele está completamente coberta com uma camada protetora de gordura.

 
Os meus bons hábitos alimentares do sexto mês da gestação

Agora é mais importante do que nunca que coma um pouco de tudo para permitir que o seu bebê descubra os diferentes sabores. A sua aprendizagem de sabores e cheiros começa na verdade nessa altura. As moléculas aromáticas nos alimentos que ingere chegam até o bebê pelo líquido amniótico: aproveite para dividir com ele os prazeres de uma boa comida, dentro dos limites do razoável e com moderação, claro!

A sua barriga continua crescendo e pode começar a ter dificuldades em pegar no sono ou sofrer de insônia. Para ajudar a evitar essas situações, prefira não consumir alimentos ricos em gordura em excesso à noite.

 
A questão do 6º mês da gravidez: como evito a azia?

O seu bebê está ocupando mais e mais espaço na sua barriga. O resultado é que isso acaba pressionando outros órgãos, especialmente o estômago, provocando o refluxo gástrico para o esôfago. Lembre-se de comer devagar, dedicando mais tempo para a mastigação. Evite alimentos picantes se tiver azia. Prefira refeições mais leves e faça mais um ou dois lanches por dia. Beba líquidos regularmente, de preferência fora das refeições, mas evite bebidas com gelo ou com gás. Se a sua azia não desaparecer, peça conselho ao seu médico. Nunca tome medicação sem falar primeiro com o seu médico.

Para o final do 6º mês de gravidez, o seu bebê vai se parecer com um recém-nascido: vai começar a ficar mais gordinho, e o seu cabelo e as unhas estarão formados. No que diz respeito a você, agora está na reta final: os últimos três meses antes da chegada do seu bebê. De fato, as suas aulas de preparação para o parto vão começar no próximo mês.

Ler mais

Faça Parte do Clube dos Meus Primeiros 1000 dias

Tranquilidade na maternidade a apenas um clique de distância. Faça parte.

  • Aprenda sobre nutrição no seu próprio ritmo
  • Experimente ferramentas práticas, feitas sob medida
  • Obtenha a ajuda e as respostas que você precisa, sem perda de tempo

Vamos Começar!

Conteúdo relacionado
Avaliações

0 comentário

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.