Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar Artigo
X
Preparando a chegada do bebê

Preparando a chegada do bebê

(0 comentário)

Saiba como se preparar para a chegada do bebê: montar o quarto, escolher o berço e comprar as roupinhas do bebê.

Quarta-feira, Agosto 23rd, 2017

O seu bebê chegará dentro de algumas semanas e você está ansiosa para tê-lo nos seus braços! Na verdade, todo o seu universo já está à sua espera! A cama, o trocador, o guarda-roupas… Todo o seu ninho já está pronto. Só falta mesmo o bebê!

O ninho do meu bebê

Desde que soube que estava grávida, você experimentou uma tentação irresistível de usar o cartão de crédito e oferecer ao seu bebê um quarto todo feito sob medida e um guarda-roupa digno de um príncipe ou princesa! Tenha cuidado, porque as contas com o seu bebê vão acumular-se rapidamente. Aqui deixamos alguns conselhos para fazer boas escolhas.

O que devo comprar para o quarto do bebê?

Existem mobílias para o quarto do seu bebê para todos os gostos e todos os orçamentos! Antes de comprar o berço ou o trocador veja bem as diferentes opções:

  • O berço deve estar obrigatoriamente certificado pela norma EN 716-1:2008.
  • O colchão deve ser firme e adaptado ao tamanho do berço, sendo o espaço entre a estrutura da cama e o colchão inferior a dois dedos. Se o colchão for muito pequeno, podem existir perigos para o seu bebê (por ex.: se o rosto do bebê ficar no espaço, pode sufocar ou pode prender os dedos ou um pé).
  • O trocador deve ter as características "de acordo com as exigências de segurança
  • Os modelos mais práticos têm bolsas laterais que permitem guardar todos os acessórios necessários para mudar as fraldas do seu bebê. Se possui pouco espaço, existem modelos que podem dobrar e fechar, o que poderá ser uma boa solução.

Para organizar as roupinhas do bebê, é preferível optar por um móvel grande que será mais prático do que vários pequenos móveis, que vão ocupar mais espaço e não vão permitir guardar muita coisa! Preparar um quarto bonito para o seu bebê é ótimo, mas se for bem pensado e prático é ainda melhor!

Tenha cuidado quando comprar ou renovar a mobília antiga. Verifique se a mobília está sólida e que corresponde às normas de segurança em vigor. Se, por exemplo, está reformando o berço onde vai dormir o seu bebê, assegure-se que é suficientemente estável e que o espaço entre as grades não é superior a 6,5 cm e que a sua altura é superior a 60 cm.

Também deve saber que existe mobília adaptável, isto é, mobília que cresce com o seu bebê: o berço pode ser transformado num pequeno móvel, o trocador torna-se uma cômoda etc. Pode ser preciso investir um pouco mais do que em mobília tradicional, mas é um investimento a longo prazo!

Escolhendo as roupas para o bebê

Não há necessidade de logo nas primeiras semanas de gravidez comprar um guarda-roupa completo para o seu bebê. Claro que pode começar a pensar nas roupinhas do bebê e ocasionalmente pode comprar algumas peças. Tenha sempre em conta o mês em que o seu bebê vai nascer, ou seja, se é verão ou inverno. Mais abaixo compartilhamos uma lista de peças essenciais, assim como um pequeno conselho: evite comprar muita roupa em tamanho de recém-nascido. Se o seu bebê for grande ao nascer, vai imediatamente precisar de um tamanho acima. Por isso, o melhor a fazer é ter uma mistura de tamanhos: algumas peças para recém-nascidos e outras peças para um bebê de um mês. Fique tranquila, você vai ver que é suficiente para as primeiras semanas.

  • Bodys: de algodão suave e, preferencialmente, que fechem na frente (vai ser muito mais fácil vestir o seu bebê, especialmente nas primeiras vezes).
  • Babygrows (de corpo inteiro): feitos de malha de veludo ou de algodão suave e preferencialmente fechados na frente para serem mais práticos.
  • Casacos: dependendo da estação do ano, um casaco de algodão, lã ou caxemira.
  • Meias: são muitas vezes calçadas por baixo do “babygrow” para manter o seu bebê quente.
  • Botinhas: de tricot ou sapatos feitos de pele muito suave!
  • Fraldas de algodão: para usar como babador/babeiro ou para aconchegar na hora de dormir. Uma ideia é personalizá-las com um bordado num canto ou tingi-las com cores modernas, usando tinta resistente à máquina da roupa!

Finalmente, no que diz respeito à roupa mais “séria”, lembre-se que vai receber muitos presentes e que o conforto é de grande importância nos primeiros meses. Um bom exemplo são as jardineiras, que podem ser adaptados para todas as estações e toda as ocasiões!

Ler mais

Faça Parte do Clube dos Meus Primeiros 1000 dias

Tranquilidade na maternidade a apenas um clique de distância. Faça parte.

  • Aprenda sobre nutrição no seu próprio ritmo
  • Experimente ferramentas práticas, feitas sob medida
  • Obtenha a ajuda e as respostas que você precisa, sem perda de tempo

Vamos Começar!

Conteúdo relacionado
Avaliações

0 comentário

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.